Conhece a Cortadoria Nacional de Pêlo como ninguém? Guarda fotografias, objetos e recordações do trabalho na Cortadoria e do seu dia-a-dia? A sua história e a da sua família estão ligadas a esta indústria e a São João da Madeira? Nos dias 23 e 24 de Março, traga os seus objetos, documentos e recordações. Partilhe as suas memórias e ajude-nos a contar a história da Cortadoria, que é um património de todos nós. Agende já o seu contributo através do email participe@memoriaparatodos.pt ou do telefone 256 815 030.
O projeto Memórias da Cortadoria visa recolher testemunhos e recordações sobre a história da Cortadoria. Conta com a colaboração da Câmara Municipal de São João da Madeira e de todos os cidadãos que queiram participar, partilhando as suas memórias, documentos e objetos relacionados com a criação, a atividade, a forma como esta instituição se tem afirmado.
A iniciativa é promovida pela Cortadoria Nacional de Pêlo e pelo programa Memória para Todos (IHC – NOVA FCSH), em parceria com a associação KEEP, a Câmara Municipal de São João da Madeira — Turismo Industrial, Museu da Chapelaria e Oliva Creative Factory, a propósito da comemoração dos 75 anos da fundação da Cortadoria.