Isabel Rosendo é natural de Toronto, Canadá, para onde os pais, e toda a família paterna, tinham emigrado. Os seus pais eram naturais da Foz do Arelho, tendo a família regressado a Portugal quando Isabel tinha 10 anos. Desde então, sempre viveu na Foz do Arelho.
Os pais de Isabel trabalhavam na agricultura, até emigrarem. Já em Toronto, o seu pai trabalhou na construção civil e a mãe como doméstica.
A família sempre regressou à Lagoa, onde passavam os verões. Recorda as pessoas que reencontrava, principalmente, também emigrantes.
Atualmente, Isabel gere um negócio de turismo rural nas margens da Lagoa.
0:00 – Informação biográfica
0:24 – Emigração
0:33 – Agricultura
0:49 – Condições de vida
1:19 – Ligação à Lagoa
1:33 – Turismo Rural
1:55 – Verões na Lagoa
3:31 – Diferenças na Lagoa
3:59 – Bateiras
4:20 – Diferenças na Lagoa
4:50 – Construção nas margens
5:13 – Festas
5:47 – Limos
6:21 – INATEL
6:50 – Preservação da natureza
7:46 – Preservação de memórias
Júlia Maria (bisavó de Isabel Rosendo) Francisco Jorge Júnior (bisavô de Isabel Rosendo) José Luís Jorge (dir. pai de Isabel Rosendo) e irmãos. c.1935 José Luís Jorge (esq. pai de Isabel Rosendo) e Abel Jorge (dir. tio de Isabel Rosendo). c. 1930 Procissão de Nossa Senhora da Conceição. José Luís Jorge (pai de Isabel Rosendo) à frente direita da imagem. c.1940 Júlia e Francisco Jorge (sentados. avós de Isabel Rosendo). José Luís Jorge (esq. pai de Isabel Rosendo) Júlia e Francisco Jorge (avós de Isabel Rosendo) Celeste Gaspar Jorge (tia de Isabel Rosendo) Avô de Celeste Gaspar Jorge Abel Jorge (tio de Isabel Rosendo) na Festa de Nossa Senhora da Conceição

Chocalhos Lanternas a petróleo Almude Arado Pesos de redes