A carregar...

ENTREVISTAS
x
Entrevistas:
Nuno Vasconcelos e Miguel Valle de Figueiredo
Data da entrevista:
10/02/2017
Projeto:
Resumo:
Nuno Vasconcelos nasceu a 24 de julho de 1955, em Lisboa, na Maternidade Bensaúde, e viveu a maior parte da sua vida no Bairro Azul. Frequentou o Jardim de Infância “Les Petits Amis”, na Avenida Ressano Garcia, e, mais tarde, a Escola Alemã. Frequentou o ensino superior na Alemanha.

Miguel Valle de Figueiredo nasceu a 7 de março de 1961, em Santa Comba Dão, vindo viver aos quatro meses para o Bairro Azul, onde já habitava grande parte da sua família. Frequentou o Externato Curvo Semedo, a Escola Pedro de Santarém, em Benfica, o Liceu D. Pedro V e, mais tarde, o Colégio Académico. Tirou o curso de Direito, na Universidade de Lisboa.

Recordam as brincadeiras de criança e as vivências com o seu grupo de amigos do bairro, assim como os terrenos à volta desta zona, para onde costumavam ir brincar.
Lembram o comércio de proximidade que existia, de que são exemplo os vendedores ambulantes e as peixeiras. Assistiram à construção da Gulbenkian e recordam os diversos cinemas que existiam na zona, como o Monumental, o Berna e o Apolo 70, bem como as diversas boutiques que surgiram no bairro no final dos anos 60, como a 007 e a 1900.
Relatam as mudanças ocorridas no bairro e na freguesia, como a construção de novos prédios e a instalação de escritórios de que têm memória.

Entrevistado: Nuno Vasconcelos e Miguel Valle de Figueiredo
Entrevistador: Sofia Diniz, Luisa Seixas e Ana Alves de Sousa
Data da entrevista: 10 de fevereiro de 2017
Edição de vídeo: Gustavo Pedroso
Nome:
Nuno Vasconcelos
Função:
Entrevistado